Dois suspeitos de participarem do roubo a banco em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, foram presos em operação da Polícia Civil nesta terça-feira (1º). Os homens de 35 e 40 anos seriam integrantes da quadrilha que atacou a cidade em outubro de 2021.
A operação deflagrada contra os suspeitos do roubo a dois bancos de Cerro Azul cumpriu oito mandados de prisão e de busca e apreensão em Curitiba, Colombo e Rio Branco do Sul.
Em um dos alvos da operação, em Colombo, os policiais descobriram um desmanche de veículos e encontraram pelo menos dois carros roubados. Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por receptação.
“No decorrer das investigações, apuramos que cerca de dez suspeitos participaram do crime na cidade. Prosseguimos com as diligências a fim de identificar e localizar os demais envolvidos na ação criminosa”, afirma o delegado Rodrigo Brown, que comandou a operação.
Roubo a banco em Cerro Azul aconteceu em 2021
Em outubro de 2021, criminosos aterrorizaram a cidade de Cerro Azul ao explodirem duas agências bancárias. O prejuízo com o roubo passou dos R$ 300 mil, segundo a polícia.
- Tiroteio na Linha Verde tem um suspeito morto e outro ferido
- Cobrança do licenciamento de veículos no Paraná começa nesta terça-feira (1º)
- Vídeo mostra criança sendo atropelada por van escolar em São José dos Pinhais
A ação, que ganhou o nome de ‘novo cangaço’, envolveu bandidos que cercaram o destacamento da Polícia Militar disparando rajadas de fuzil para impedir qualquer reação.
Enquanto isso, outra parte da quadrilha seguiu até o centro da cidade e usou explosivos para destruir os caixas eletrônicos de duas agências.
Denúncias que ajudem a polícia a identificar ou localizar outros envolvidos nos crimes podem ser repassadas anonimamente aos telefones 181, 190 ou 197.