Chefes dos Poderes do Paraná divulgam nota em defesa da Democracia

O encontro das autoridades ocorreu um dia após as ações de terrorismo e vandalismo na capital federal

Os chefes dos Poderes do Paraná se reuniram nesta segunda-feira (09), em Curitiba, e divulgaram uma nota onde repudiaram os atos ocorridos em Brasília e firmaram o compromisso em prol da “democracia, das instituições brasileiras, da soberania do voto popular e da Constituição de 1988”. O encontro das autoridades ocorreu um dia após as ações de terrorismo e vandalismo na capital federal.

nota poderes paraná
Foto: Jonathan Campos/AEN

Participaram do encontro e assinaram a nota o governador Ratinho Junior (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD), o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), José Laurindo de Souza Netto, e o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia.

Na nota, os representantes dos Poderes afirmam que “estão acompanhando os desdobramentos dos eventos de Brasília e não pouparão esforços para colaborar com as autoridades federais no esclarecimento e responsabilização dos fatos e no fortalecimento da República Federativa do Brasil”.

O Paraná, a exemplo do Brasil, clama por paz, respeito, harmonia, justiça, progresso e colaboração entre as pessoas.

diz a nota.

Ainda nesta segunda (9), Ratinho Junior participou em Brasília de uma reunião convocada pelo governo federal com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, da Câmara dos Deputados, Artur Lira, e do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (em exercício), e de outros 26 governadores ou representantes.

Terrorismo em Brasília

No domingo (8), manifestantes golpistas invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto em atos antidemocráticos. eles protestaram contra o resultado das eleições de 2022, que elegeram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Durante as ações terroristas, os golpistas vandalizaram as sedes dos Três Poderes e foram contidos pelas forças de segurança.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.