CIC vai ganhar a segunda Fazenda Urbana de Curitiba

Depois do Cajuru, o bairro CIC irá ganhar a segunda Fazenda Urbana de Curitiba, junto ao Parque dos Tropeiros.

Projeto da Fazenda Urbana do CIC. Foto: Divulgação

Elaborado pelo arquiteto Paulo França, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), o anteprojeto foi aprovado pelo prefeito Rafael Greca, nesta terça-feira (22).

A proposta segue diretrizes da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e contará com o suporte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) na implantação.

“Os moradores do CIC vão ganhar um legítimo horto real, um espaço aberto de cultivo dentro do conceito de sustentabilidade urbana e humana de Curitiba”, afirmou o prefeito.

A Fazenda Urbana do CIC irá ocupar uma área de cerca de 11 mil metros quadrados anexa ao Parque dos Tropeiros. A estrutura contará com espaço de cultivo sustentável de alimentos, sede com áreas de administração, núcleo Regional da SMSAN, ecoworking e salas de aula, conferências e reuniões e ainda um Armazém da Família, com foco em produtos regionais e de agricultura familiar.

Escola

Uma escola de Segurança Alimentar e Nutricional também será instalada na Fazenda do CIC, equipada com cozinha multifuncional, área para a compostagem e o chamado Abelha LAB, com meliponário (os abrigos das abelhas Jataí) para replicação de colmeias no bosque nativo, além de espaço para o manejo de abelhas e mel.

Neste segundo semestre será encaminhada a contratação dos projetos executivos, com previsão do início das obras para o ano que vem.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.