Cidades do Paraná registram temperaturas negativas e geada nesta sexta

Moradores de várias cidades do Paraná acordaram embaixo de geada e com temperaturas negativas nesta sexta-feira (20). É o caso de Ponta Grossa, que teve o menor valor marcado nos termômetros no início da manhã de sexta, com -0,6°C. General Carneiro aparece logo atrás na lista de ‘cidades congelantes’, marcando -0,5°C.

Outros municípios também viram os termômetro9s perto do zero, como foi o caso de Palmas (0,2°C), Lapa e Guarapuava (0,3°C), Fazenda Rio Grande (0,4°C), Colombo (0,6°C) e Pinhão (0,8°C). Em Curitiba, fez 3,5°C, também o valor mais baixo registrado até agora neste ano.

Foto: Isak Ortiz

A capital paranaense também registrou fraca geada no campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), conforme divulgado pelo Simepar. Outros municípios também tiveram registros do fenômeno, como Castro, Francisco Beltrão, Carambeí, Prudentópolis e São Mateus do Sul.

Previsão para o fim de semana

O frio deve perder intensidade nos próximos dias, mas as temperaturas continuam baixas em praticamente todo o Paraná. Curitiba, por exemplo, deve ficar entre ter mínimas variando entre 7°C e 8°C no sábado (21) e domingo (22), com as máximas não passando dos 20°C.

Foto: Gil Veigas

Cidade com a sexta-feira mais fria, Ponta Grossa deve ter mais frio no fim de semana. Para sábado, a mínima prevista é de 4°C, com 8°C marcados para domingo – a previsão é a mesma para Guarapuava. Situação um pouco melhor do que a fria General Carneiro, que continuará registrando mínimas de 1°C e 3°C nos próximos dias.