Motorista tentou fugir e abandonar filha ferida após acidente em Colombo

Em depoimento para a polícia, o irmão de Liliel Jose de Matos, vítima que morreu em um acidente em Colombo, afirma que o motorista tentou fugir após o atropelamento.

acidente colombo
Foto: Douglas Bandeira | Rede Massa

A situação aconteceu na manhã de segunda-feira (1º) na Rua João Henrique da Rosa, no bairro Jardim Monza. Liliel e Juliano Jocelim de Matos estavam arrumando a calçada quando foram surpreendidos por um automóvel em alta velocidade, conduzido por Dailton Dias.

Dias estava bêbado e dirigia em alta velocidade. Ele se perdeu em uma curva, invadiu a calçada e atropelou as duas vítimas. Liliel foi esmagado pelo veículo e morreu na hora.

No carro também estava a filha, 9 anos, de Dailton. A criança estava no banco da frente e ficou gravemente ferida após a colisão.

Testemunha revela que motorista foi segurado por vizinhos

O irmão de Liliel foi testemunha do acidente. Para a polícia ele contou que Dailton tentou fugir depois do ocorrido. De acordo com ele, o motorista estava abandonando a filha no local.

Ele só não conseguiu fugir porque os moradores da região o seguraram até a chegada da polícia. Dailton foi levado para o hospital e, em seguida, preso em flagrante.

A testemunha também conta que a criança chorava e pedia para ninguém machucar o pai dela.

Motorista bêbado que causou acidente em Colombo presta depoimento

Dailton preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. Segundo o delegado Herculano de Abreu, ele foi autuado em flagrante por homicídio e lesão corporal grave.

Além do teste do bafômetro ter apontado 0,84 mg/L, valor muito acima do permitido, o motorista não tem carteira de habilitação.

O homem possui passagens pela polícia desde 2013 pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O homem segue preso. Nesta terça-feira (2), Liliel será sepultado em Cerro Azul.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.