Criança de 9 anos atropelada em Colombo recebe alta do hospital

O menino de 9 anos que ficou gravemente ferido após ser atropelado na rua onde mora, em Colombo, recebeu alta do Hospital do Trabalhador na tarde desta quinta-feira (10). A criança andava de bicicleta na via quando foi atingido. O motorista fugiu do local.

Após a alta, o garoto se recupera na casa do pai, em São José dos Pinhais. Ele fará novos exames para verificar se uma nova cirurgia é necessária.

O atropelamento aconteceu no último domingo (6). Segundo a família do menino, ele estava de bicicleta perto da calçada, na rua onde mora e onde outras crianças brincavam. Ele foi atingido por um Fiat Mobi branco, que segundo testemunhas estava em alta velocidade. A criança chegou a ser arremessada e caiu no asfalto.

O motorista, Bruno Manoel, 22 anos, se apresentou na delegacia nesta quinta (10). Ele afirmou que estava a 50 km/h, que o garoto atravessou na frente do carro e que não parou no local porque ficou com medo de ser linchado. O rapaz ainda disse que vai prestar ajuda para a recuperação da criança.

Em entrevista à reportagem da Rede Massa | SBT nesta sexta-feira (11), a família do menino diz que o motorista estava sim em alta velocidade e que não é verdade que o garoto atravessou na frente do carro. Os familiares também afirmam que até agora ele não os procurou.

Uma perícia da Polícia Civil vai fazer a perícia do veículo, para confirmar a velocidade no momento do atropelamento. Se for confirmado que o motorista estava cima do limite permitido, ele poderá responder por dolo eventual além do crime de trânsito.