Festa com jovens aglomerados em casa de luxo termina com onze pessoas presas

Bebida liberada, música alta e até pulseiras ‘vip’ para os convidados. Assim era a festa realizada por aproximadamente 80 jovens, que estavam em uma mansão aglomerados e sem máscara, no município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O evento foi encerrado por equipes da Polícia Civil, no começo da madrugada desta quinta-feira (3).

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O local, que fica na Rua Atalaia, no bairro Guaraituba, funciona como um espaço para locação de eventos. Na chegada das equipes com apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os frequentadores não atenderam aos chamados no interfone para tentar atrapalhar a entrada da polícia. Para acessar o casarão, foi necessário estourar um dos portões.

De acordo com a PCPR, a ação faz parte da fiscalização da Polícia Civil referente ao decreto estadual nº 940/2021, que estabelece medidas restritivas por conta da pandemia de Covid-19. A inclusão da Polícia Civil conta com o apoio da Delegacia Móvel em ações em Curitiba e Região Metropolitana, além de grupos operacionais, equipe de operações aéreas e da delegacia especializada em investigação de crimes contra a saúde.

(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Ao todo, onze pessoas, entre organizadores e funcionários, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Crimes Contra a Saúde (Decrisa). Eles devem responder pelos crimes de associação criminosa e infração de medidas sanitárias preventivas.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pela internet. Ao denunciar, a orientação é anexar prints de convites e conversas em grupos sobre as baladas clandestinas; fotos e vídeos dos eventos irregulares que já aconteceram ou qualquer informação extra que materialize a denúncia.

Se alguém constatar uma balada clandestina no momento em ela está acontecendo, a orientação é ligar imediatamente para o telefone 190 ou para a guarda do município e relatar a ocorrência.

Casos de covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (02) mais 4.288 casos confirmados e 161 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.097.100 casos confirmados e 26.641 óbitos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.