Militar da Aeronáutica morto em acidente é velado em Colombo

Amigos e familiares se despediram do jovem Daniel Vinícius de Paula Dias, de 19 anos, militar da Aeronáutica morto em um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (7). O rapaz seguia com outros três colegas para o desfile da Independência.

Daniel Dias foi velado nesta quinta (8) no Cemitério Parque das Araucárias em Colombo, cidade natal do militar. O enterro está marcado para acontecer às 16 horas.

O velório teve a presença de colegas da Aeronáutica, que prestaram as últimas homenagens. Daniel era soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) e tinha o sonho de seguir na carreira militar.

O acidente

O carro em que Daniel Dias estava bateu em um poste na Rua Comendador Funabashi Tokuji, no limite entre Colombo e Curitiba.

Além da vítima, que estava no banco do passageiro, haviam outros três homens no veículo: Lucas Manoel Rodrigues Moreira, Moser Cesar Toginal e Matheus Melo de Matto. Os três, que também são militares, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para os hospitais Angelina Caron, Trabalhador e Cajuru.

Os jovens estavam indo para o quartel para assumirem o serviço e participarem do desfile de 7 de setembro. Eles teriam perdido o controle da direção em uma curva e, em seguida, colidido contra o poste.

O carro foi encaminhado para o pátio da Polícia Militar (PM) e uma perícia foi realizada no veículo.