Quatro meses após crime, polícia prende suspeito de matar empresário na RMC

Policiais civis da Delegacia do Alto Maracanã em Colombo cumpriram mandado de prisão contra o suspeito de homicídio acusado de assassinar o empresário João Antônio Balistoro, de 59 anos, no mesmo município. O homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira (23).

Foto: Arquivo/Mariano Gomes

O suspeito de 51 anos estava com prisão em aberto decretada pela Comarca de Colombo e foi surpreendido pelos policiais quando saía de casa em Almirante Tamandaré, para o trabalho.

Durante a investigação do caso, a polícia encontrou imagens de câmeras de segurança que mostravam os momentos em que o suspeito entra e sai da casa da vítima. Testemunhas ouvidas pelos investigadores também apontaram o suspeito como o homem que aparecia nas filmagens

O delegado Herculano de Abreu, responsável pela condução do inquérito, disse que o suspeito negou envolvimento no crime e disse que nem chegou a encontrar a vítima. “Ele disse que realmente esteve no local, mas não chegou a entrar, ficou só na frente e foi embora. Mas as evidências que temos não mostram isso”, comenta. “Ele falou que era conhecido da vítima e tinha certa amizade, mas também não condiz com o que investigamos”, complementa.

Agora, a investigação continua para apurar se o preso será indiciado por homicídio ou por latrocínio. Para isso, os policiais buscam confirmar se algum objeto foi levado da casa da vítima no dia do crime. Além disso, a hipótese de um crime encomendado também não está descartada e novas diligências são realizadas para confirmar ou descartar o envolvimento de outas pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.