Suspeito de atirar em policial em tentativa de assalto já agiu na mesma agência bancária

As polícias Civil e Militar revelaram detalhes sobre o confronto com suspeitos de atirar em um policial durante uma tentativa de assalto no Bairro Alto, em Curitiba. Um suspeito morreu e outro ficou gravemente ferido durante uma troca de tiros na tarde desta segunda-feira (20) em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Segundo os policiais, essa não é a primeira vez que os ladrões agem neste local.

Reprodução/Juliana Rodrigues

O homem que não resistiu aos ferimentos tinha passagens pela polícia por crimes de latrocínio idênticos ao do Policial Militar. Em 2018, havia sido preso em flagrante por outro assalto similar.

Na tarde de segunda-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e duas prisões. Os policiais encontraram roupas utilizadas em outro roubo na mesma agência bancária, no dia 25 de agosto. Além das peças de roupa, também foram apreendidos celulares e armas.

O coronel Hudson destaca a importância da ação conjunta por parte da Polícia Militar e Polícia Civil. “Nós sempre nos empenhamos em qualquer situação em que as pessoas são vitimadas. Em especial ao Policial Militar, tem que redobrar essa atenção. A partir do momento que o marginal age contra um policial que representa a segurança e o estado, isso é muito grande. Desde o momento em que soubemos dessa situação, houve uma parceria com a Policia Civil”

“É fundamental o trabalho em conjunto. A Polícia Militar fez um trabalho de inteligência repassando esse trabalho a Polícia Civil, que por sua vez fez o trabalho de Polícia Judiciária, entrando com as representações necessárias”, afirma o delegado Tiago Dantas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.