Câmeras de segurança registraram o momento em que o ex-policial militar Diogo Costa Coelho, condenado por matar a ex-mulher em 2018, foge do Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Diogo foi condenado no ano passado a mais de 22 anos de prisão pela morte da estudante Andrielly Gonçalves da Silva, 22. O crime aconteceu em Colombo e o corpo da jovem foi encontrado na região da Serra da Graciosa.
A fuga ocorreu no último domingo (23) e foi confirmada pelo Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen). As imagens mostram Diogo saindo do CPM.
Veja:
Segundo o Deppen, Diogo estava em um canteiro de trabalho. A fuga do ex-PM foi identificada após a contagem do número de presos da unidade.
Ainda não há informações sobre o paradeiro de Diogo.
Defesa de Diogo Costa Coelho se diz “surpresa” com a fuga
A advogada Niva Maria Botoli Ferreira de Castro, que defende o ex-PM, afirmou que está “surpresa” com a fuga e que a família de Diogo está espantada.
Niva Castro ainda disse que Diogo estava prestes a ir para o regime semiaberto e que, na última vez que se encontraram, na última quinta-feira (20), o ex-policial estaria “depressivo”.
Relembre o caso
O ex-PM foi condenado pelo Tribunal do Júri a 20 anos, 6 meses e 22 dias de prisão pela morte de Andrielly Gonçalves da Silva, sua ex-mulher, e por ocultação de cadáver. Além da pena, Diogo também perdeu o cargo na Polícia Militar.
O suspeito foi preso em maio de 2018, mais de um mês antes do corpo da vítima ser encontrado na região da Serra da Graciosa. Conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), Andrielly foi morta por asfixia porque o acusado não aceitava que sua ex-companheira entrasse em outro relacionamento.
O corpo foi encontrado no início de julho já estava em avançado estado de decomposição e sua identificação só possível graças à arcada dentária.
Leia mais sobre o caso: