Com previsão de frio no fim de semana, Curitiba terá resgate de pessoas em situação de rua

Com a previsão de queda da temperatura provocada pela entrada de uma massa de ar frio no Paraná, a Prefeitura de Curitiba volta a reforçar o atendimento a pessoas em situação de rua. O trabalho será ampliado entre da noite desta sexta-feira (10) até a madrugada de quinta-feira (16) da próxima semana, período em que os termômetros deverão registrar mínimas de 1 grau.

Foto: Andre Wormsbecker

As chamadas ações intensificadas fazem parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, que teve início em 15 de maio, e são realizadas sempre que há previsão de temperaturas abaixo de 8 graus. Das 18h à 1h, mais equipes de abordagem social vão percorrer as ruas de toda a cidade, em busca de pessoas que estejam desprotegidas para ofertar acolhimento.

Educadores sociais da Fundação de Ação Social (FAS) farão busca ativa em roteiros já identificados e estabelecidos, nas dez regionais da cidade, além de atenderem solicitações que chegarem à Central 156. Profissionais do Consultório na Rua participam das abordagens para ajudar na avaliação dos casos que precisam de atendimento de saúde.

Durante o dia, nas regionais, a abordagem à essa população continua sendo feita pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e, nos demais horários da noite, pela Central de Encaminhamento Social (CES), que funciona 24 horas por dia e sete dias na semana.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.