Como saber o que doar na Campanha do Agasalho Transmita Calor

Até o final do mês de julho, está no ar a campanha do agasalho da Rede Massa, o projeto Transmita Calor. Há 14 anos a emissora e os parceiros se juntam em prol de um bem maior, que é a doação de roupas para a população em situação de vulnerabilidade social. Entretanto, as peças para doação precisam estar em bom estado, para que outra pessoa possa aproveitar e se aquecer durante o inverno.


O projeto conta com cerca de 400 pontos de coleta, distribuídos por todo o estado nas Lojas Havan e unidades dos Correios. Cada ponto conta com uma caixa do projeto, na qual devem ser colocadas as roupas para doação. Quando as caixas estiverem cheias, os parceiros do projeto passam para recolher. São eles a Adra e a FAS.

Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) é uma agência humanitária que surgiu com o propósito de arrecadar mantimentos, roupas e remédios para os flagelados de guerras, desastres naturais e outras catástrofes. 

Já a Fundação de Ação Social (FAS) é o órgão público responsável pela gestão da assistência social em Curitiba, atuando de forma integrada a órgãos governamentais e instituições não governamentais, que compõem a rede socioassistencial do município.

Ambas são as responsáveis por coletar as doações, fazer a triagem das roupas e determinar quem irá receber cada peça. Até então, já foram distribuídos 3,5 milhões de peças de roupas e 45 toneladas de alimentos para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social.

Ao abrir seu guarda roupas para escolher as doações, tenha a certeza de que as roupas estão inteiras e em bom estado. Elas aquecerão o inverno de pessoas que realmente precisam dessa ajuda! Confira todos os pontos de coleta na página do projeto e siga também nosso perfil no Instagram @transmitacalor para acompanhar os conteúdos e também os desafios!

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.