Ratinho Junior autoriza concurso para contratar professores e pedagogos no Paraná

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta segunda-feira (20) a abertura de concurso público para a contratação de professores e pedagogos para a rede estadual do Paraná. A previsão é que sejam abertas cerca de 1,2 mil vagas para o Quadro Próprio do Magistério do Estado. O último concurso para professores foi feito há 10 anos no Estado.

edital-professores-e-pedagogos
Foto: Lucas Fermin/SEED

O edital deve ser publicado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência no início de abril, contendo todas as informações sobre provas, inscrições e contratações. O certame terá duração de dois anos, mas poderá ser prorrogado por mais dois, com a possibilidade de contratar mais profissionais nesse período. 

“É uma grande notícia para quem tem o desejo de ser professor no nosso Estado, principalmente para quem já trabalha na rede estadual pelo modelo PSS, que agora terá a oportunidade de fazer uma carreira efetiva na educação”, afirmou Ratinho Junior.

Segundo o secretário estadual da Educação, Roni Miranda, professores PSS, da rede municipal, da rede privada e quem está concluindo sua formação na licenciatura devem se inscrever e participar desse processo, que também vai formar um cadastro de reserva. Desde o início de 2022, a remuneração base dos docentes paranaenses é de R$ 5.545,86 para 40 horas semanais (incluindo gratificação e vale-transporte).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.