Confira resultado final do concurso público da Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga o resultado final do concurso público do Edital nº 02/2020. Foram classificados 2.247 candidatos. Do total de vagas, 376 são para o cargo de Delegado de Polícia, 1.524 para o cargo de Investigador de Polícia e 347 para o de Papiloscopista. O documento com a lista completa de nomes pode ser conferido na página do Núcleo de Concurso da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Foto: PCPR

Ao todo, 106.506 candidatos se inscreveram para o concurso da PCPR.

O resultado final do concurso foi aprovado nesta quinta-feira (9) pelo Conselho da Polícia Civil e encaminhado à Secretaria da Segurança Pública, responsável pela homologação. A validade do certame é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. 

“Este é um momento muito esperado para a Secretaria da Segurança Pública e, principalmente, para a PCPR, porque é mais um passo para a recomposição do quadro de servidores da instituição. Os novos policiais civis devem estar formados e entrar em atuação ainda neste ano, trazendo mais segurança aos cidadãos paranaenses”, destacou o secretário da Pasta, Wagner Mesquita de Oliveira.

Com a homologação do certame, o governo estadual poderá nomear e em seguida convocar os aprovados para frequentarem o curso de formação na Escola Superior da Polícia Civil. O planejamento é de que ainda neste ano os novos policiais civis possam estar atuando nas Delegacia de Polícia do Paraná.

Processo

O Edital previu 50 vagas para o cargo de Delegado de Polícia, 300 para o de Investigador de Polícia e 50 para Papiloscopista. A abertura da seleção teve início em 2020, porém em fevereiro de 2021 a aplicação das provas iniciais acabou sendo suspensa, sendo retomadas em outubro do mesmo ano. 

O último concurso para os cargos de Investigador de Polícia e Papiloscopista ocorreu em 2009. Para o cargo de Delegado de Polícia a última edição foi em 2013.

Informações da PCPR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.