Cooperativa paranaense participará do Dia C 2021

A CooperaCom – Cooperativa de Comunicação e Desenvolvimento vai participar do Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, realizado em todo o Brasil em 3 de julho. Nesta data, cooperativas desenvolvem ações solidárias em benefício de pessoas necessitadas, consolidando um dos princípios do cooperativismo, que é o cuidado com a comunidade.

Foto: Divulgação

No Paraná, onde a CooperaCom foi fundada, cada cooperativa participante desenvolve determinadas ações, em uma soma de esforços do setor cooperativista para atenuar os efeitos da crise sanitária e econômica. Já a comemoração do Dia C no estado acontece de forma não presencial, devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus. A organização do evento decidiu realizar neste ano uma feira virtual, batizada de Dia C – Expo PRCoop, com abertura às 13h30, contando com diversas atrações culturais e artísticas.

A CooperaCom conta com profissionais com grande experiência nas diferentes áreas da comunicação e possui a Rádio CooperaCom entre seus canais de mídia. Sua participação no evento será por meio do projeto Dia C Online, cuja proposta é promover, difundir e divulgar as ações e atividades relacionadas ao cooperativismo. Nesta oportunidade, poderá também criar um programa para outro canal de mídia, a Web TV CooperaCom, já dispondo de toda a infraestrutura necessária para produzir conteúdos jornalísticos, ações de relações públicas, programas ao vivo e gravados.

A Rádio CooperaCom também produzirá uma campanha convidando a todos para participar e acompanhar online as ações do Dia C e trará uma cobertura pós-evento ao longo da sua programação.

Sobre o Dia C

Originado em Minas Gerais em 2009, o Projeto Dia de Cooperar (ou Dia C) tinha como proposta realizar ações filantrópicas por voluntários de cooperativas durante o dia em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho. Com o passar dos anos, o Dia C se tornou nacional. Segundo dados do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), em 2020 quase 8 milhões de pessoas foram beneficiadas, com as cerca de 3 mil iniciativas e ações realizadas por mais de 2 mil cooperativas e seus cerca de 140 mil voluntários. Se considerarmos as ações focadas no combate ao coronavírus, bem como à redução dos efeitos da covid-19, o total realizado no ano passado passou de 2 mil. Ao todo, mais de 1.300 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.