Corpos das três últimas vítimas do acidente em Fernandes Pinheiro são liberados pelo IML

Ainda não há informações sobre o velório e enterro das vítimas.

Os corpos de Giuliana Elena Terrasari, de 24 anos, Fernando Guido Benítez, de 33 anos e Franco Tomás Sáchez, de 21 anos, ambos argentinos, foram liberados pelo Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). As três últimas vítimas fatais do acidente que aconteceu na BR-277, na cidade de Fernandes Pinheiro, foram trazidos para a capital paranaense para terem ajuda do consulado argentino no Brasil, para a liberação e traslado dos corpos. Ainda não há informações sobre o velório e enterro dos corpos das vítimas.

corpos-vitimas-acidente-fernandes-pinheiro
Fotos: Reprodução/Rede Sociais

Outras vítimas já haviam sido identificas e corpos já haviam sido liberados

Os brasileiros Genivaldo Fernandes de Lima, de 49 anos, e Teicer Ahmed Tarbine, de 31 anos, já tiveram os corpos liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e seguiram para velório e sepultamento em outras cidades. O corpo de Genivaldo foi sepultado em Cascavel, enquanto Teicer foi enterrado em Foz do Iguaçu.

Também foram confirmadas as identidades de mãe e filho que morreram na tragédia em Fernandes PinheiroCarina Isabel Martinez, de 42 anos, e seu filho David Pinchevsky, de apenas 3 anos, eram naturais da Argentina e os corpos também já foram liberados.

Sete pessoas morreram no acidente

Sete pessoas morreram após um ônibus tombar, no km 232, da BR-277, na cidade de Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná. O caso aconteceu por volta as 01h50 da manhã de terça-feira (31). Ao todo estavam no ônibus 54 passageiros. 22 deles ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais de Irati. 26 pessoas não tiveram ferimentos e foram liberadas. 

Como o acidente aconteceu

O ônibus estava fazendo a linha de Florianópolis para Foz do Iguaçu quando saiu da pista e tombou. O motorista teria dormido ao volante. A informação foi repassada por uma testemunha a equipe da Rede Massa | SBT. Ela teria visto algumas vezes o ônibus invadindo a outra pista da rodovia. Quando ocorreu o acidente, a testemunha presenciou os primeiros socorros e, segundo ela, o motorista confessou que dormiu na direção. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não confirmou a informação nem as causas do acidente.

Nota da empresa responsável pelo ônibus

“A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente”.

Saiba mais:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.