Foram identificadas as duas vítimas de um crime ocorrido em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (20). Vanessa de Souza Camargo, 24 anos, e o advogado Henrique Bueno Paquete, 30, foram mortos pelo aluno-soldado da Polícia Militar (PM), Luan Lucas Cardoso.
O rapaz de 28 anos era ex-marido da mulher e tirou a própria vida após o duplo homicídio.
Vanessa era de Contenda e estava junto com o filho dela, um bebê de um mês de idade. De acordo com informações iniciais, ela estava em uma clínica de Araucária acompanhada do advogado, para fazer um exame de DNA na criança, que seria filha do ex-casal.
Aluno da PM tira a própria vida após crime em Araucária
Segundo a PM, Luan Lucas Cardoso tinha ido junto com a ex-esposa realizar o teste de paterninade. Após atingir Vanessa e o advogado Henrique Paquete, ele atirou no próprio tórax.
O bebê que estava com a mulher caiu no chão. Ele foi socorrido e levado ao hospital.
A Polícia Militar lamentou ao crime envolvendo o aluno-soldado em Araucária:
A Polícia Militar do Paraná lamenta o caso envolvendo um aluno-soldado nesta terça-feira, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Neste momento, o objetivo da corporação é dar o amparo às famílias envolvidas nesta tragédia, e colaborar de todas as maneiras com as investigações a respeito do fato.
OAB Paraná decreta luto e acompanha o caso
Os representantes do sistema de Defesa de Prerrogativas da OAB Paraná estão no local do crime para acompanhar os desdobramentos do caso e prestar apoio aos familiares das vítimas. Henrique Bueno Paquete, de 27 anos, era filho do ex-presidente da OAB Lapa, Kival Della Bianca Paquete Junior.
A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, decretou luto oficial de três dias:
“A OAB Paraná manifesta seu mais profundo pesar e se solidariza com os pais e demais familiares das vítimas, e também com amigos e colegas de profissão”, diz a OAB.