Curitiba tem Maratona musical no último fim de semana da Oficina de Música

Vários ritmos estarão presentes nos últimos dias da programação da 39ª Oficina de Música de Curitiba, que chega ao fim com uma verdadeira maratona de shows e apresentações, e quase todas têm entrada gratuita. Entre sexta-feira (8 e domingo 10/7), tem MPB, jazz, afropop, música clássica, medieval, caipira, blues, samba.

O fim de semana também dispõe de uma opção relacionada com a Oficina Verde – que está inserida na agenda da Oficina de Música – com alternativa de feira de trocas relacionada com o meio ambiente. 

A programação da Oficina de Música quase é toda gratuita. Para saber mais sobre as atrações, visite o site do evento.

Sexta-feira (dia 8)

A sexta-feira é um prato cheio para quem gosta da história da música. Às 12h30, na Capela da Glória, acontece o Concerto Danças Reais – Alla Rustica, com canções medievais. Mais tarde, às 18h30, o Concerto Música do Brasil Imperial: 200 anos de Independência toma conta da Capela dos Fundadores, no Memorial de Curitiba. As duas apresentações são livres e gratuitas.

Também na sexta-feira, às 15h, o show JumpJazz agita o Memorial de Curitiba. O quarteto visita grandes temas de Django, Duke Ellington, Benny Goodman entre outros. A programação é livre e gratuita.

Sábado (dia 9)

No dia 9 de julho, das 14h às 17h30, a 3ª Feira de Trocas Sustentroka movimenta a Oficina Verde. O evento acontece na Cinemateca, para todos os públicos e é gratuito. Durante a tarde, será possível realizar a troca de roupas, calçados, acessórios, vasos, plantas, livros, gibis, figurinos, tecidos, fantasias, adereços, cenografias, ferramentas e outros itens.

Ainda no sábado, às 11h, Estrela Leminski e Téo Ruiz tomam conta da Biblioteca Pública do Paraná em show gratuito e livre. O mais recente álbum, “Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor” (2017), traz Estrela e Téo como um casal, mas sem exaltação a um amor romântico. 

Para se despedir dos concertos de música erudita da Oficina. No sábado, às 19h, na Capela Santa Maria, acontece o encerramento da programação da categoria, com a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, com regência do coordenador Abel Rocha. 

Domingo (dia 10)

No último dia da 39ª edição da Oficina de Música, o show MPB para Crianças com o Grupo Taque Tique Tá agita o Memorial de Curitiba, às 11h. Livre e grátis, o espetáculo traz canções autorais para despertar o interesse do público infantil e adulto para a diversidade de ritmos brasileiros de forma lúdica e interativa.  

Já às 20h, o show de Margareth Menezes e Orquestra à Base de Sopro (OABS) acontece no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto. Os ingressos custam R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia, e podem ser adquiridos pelo site www.ticketfacil.com.br

No palco, a cantora e compositora baiana Margareth Menezes, representante do Movimento Afropop Brasileiro,  canta músicas que marcaram a sua carreira, como “Eligibô” e “Faraó”. A OABS também presta uma homenagem ao Lápis, Palminor Rodrigues Ferreira, cantor e compositor curitibano que em 2022 estaria fazendo 80 anos de idade.

Confira a programação completa do fim de semana no site da Oficina de Música.

Informações da Prefeitura de Curitiba