4ª edição da Super Mostra de Palhaços acontece de 7 a 18 de setembro em Curitiba

A Super Mostra de Palhaços chega a 4ª edição com espetáculos para todas as idades. O evento acontece de 7 a 18 de setembro em dois locais de Curitiba: Teatro EBANX Regina Vogue e Centro Cultural Boqueirão.

Foto: Divulgação

A mostra nasceu da união de artistas curitibanos da palhaçaria e tem como objetivo fomentar a cena curitibana com a produção contemporânea local por meio da formação de rede de artistas e da formação de plateia. “A palhaçaria faz parte de uma tradição popular que tem raízes profundas. A super mostra traz a diversidade dessa linguagem que se renova a cada edição com espetáculos, oficinas e rodas de conversa de artistas consagrados e também jovens palhaços e palhaças, gente de circo, de teatro e de rua.” diz o coordenador geral do evento, Rodrigo Fowolski.

A 4ª edição conta com 20 espetáculos de artistas e grupos reunindo velhos e jovens palhaços e palhaças, além de rodas de conversa e oficinas, retratando a diversidade de práticas artísticas associadas ao universo da palhaçaria. O evento resgata a memória dos circos de lona, da palhaçaria de rua e também da palhaçaria contemporânea trazendo improviso aos espetáculos com a participação do próprio público.

Entre os artistas convidados para essa edição estão: Palhaço Klaus, de São Paulo/SP, com o espetáculo “Animo Festas” e a oficina O Sombrio no Jogo do Palhaço; Ésio Magalhães, do Barracão Teatro, de Campinas/SP, com o espetáculo “O Pintor” e a oficina “E o Palhaço o que é?”; e Lu Lopes, a Palhaça Rubra, que é Arte-educadora, diretora, escritora, musicista, mestre de cerimônias e apresentadora de TV, de São Paulo/SP, com o espetáculo Gramophone 2000 e a oficina Autonomia Criativa.

Em meio aos espetáculos, o evento também promove oficinas artísticas. Entre as oficinas que serão realizadas entre os dias 6 e 16 de setembro estão: “Autonomia Criativa”, “O Sombrio no Jogo do Palhaço”, “Levando o Riso a Sério”, “E o Palhaço o que é?”.

Ao final de cada espetáculo, como em apresentações de rua os artistas “passam o chapéu”. Assim o público escolhe quanto acha adequado pagar pelo ingresso, de acordo com sua condição financeira. Confira a programação completa dos espetáculos no site do evento.

Serviço:

SUPER MOSTRA DE PALHAÇOS | 4ª EDIÇÃO

Quando: De 7 a 18 de setembro

Locais: Teatro EBANX Regina Vogue (Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775, lj 2004 – Rebouças) e Centro Cultural Boqueirão (Rua José Guercheski, 281 – Boqueirão)

Espetáculos: Confira tabela completa dos espetáculos

Entrada: Pague quanto vale ou Contribuição voluntária ao chapéu*

*Ingresso consciente é uma parceria entre o público e o artista para viabilizar as apresentações, sem abrir mão da democratização da cultura.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.