Ação vai ofertar 200 vagas de emprego para pessoas com deficiência em Curitiba

O Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba vai promover a Ação de Empregabilidade, para ofertar 200 vagas de emprego a pessoas com deficiência. A ação será na terça-feira (3), das 13h às 17h, na sede do departamento (Rua Schiller, 159, Cristo Rei). Para se cadastrar basta ir até o local.

Segundo a diretora do departamento, Denise Moraes, a Ação de Empregabilidade será feita em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio.

Representantes de dez empresas vão participar da ação no Departamento para fazer a seleção e recrutamento das pessoas com deficiência que forem até o local. 

“A Ação de Empregabilidade é para facilitar o contato das empresas, que têm vagas, com as pessoas com deficiência, que querem entrar ou voltar ao mercado de trabalho”, explicou Denise.

A ação também contará com representantes do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e da FAS Trabalho. As intérpretes da Central de Libras vão ajudar na acessibilidade das informações para os surdos que forem ao local para participar da Ação de Empregabilidade. 

Serviço: Ação de Empregabilidade para pessoas com deficiência

Quando: terça-feira (3/5)
Horário: das 13h às 17h
Local: Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Rua Schiller, 159, no Cristo Rei)

Informações da Prefeitura de Curitiba