Um táxi elétrico se envolveu em um acidente em Curitiba na sexta-feira (16), algumas horas após capital paranaense fazer o lançamento e começar a testar os veículos.
A inauguração dos automóveis 100% elétricos aconteceu na manhã de sexta. O prefeito Rafael Greca fez a primeira viagem. Ele saiu da Rodoferroviária, no Jardim Botânico, onde os táxis foram apresentados, e desembarcou na Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico.
Os táxis são do modelo Zoe E-Tech 100% elétrico da montadora Renault.
O acidente ocorreu por volta das 17 horas, entre as ruas Augusto Stresser e Padre Germano Mayer, no bairro Hugo Lange. Ninguém ficou ferido na colisão.
Após acidente, montadora vai repor táxi elétrico em Curitiba
Apesar de não detalhar a dinâmica da batida, a Urbanização de Curitiba (Urbs) afirma que o taxista não foi o culpado pelo incidente.
Além disso, a Urbs confirmou que o táxi elétrico possui seguro e será substituído pela Renault, montadora responsável pelos veículos, nesta segunda-feira (19). Portanto, o sexto veículo também vai operar normalmente.
Em nota, a Urbs diz que o acidente não teve relação com o fato do veículo ser elétrico. “É importante destacar que os demais táxis elétricos continuam circulando normalmente pela cidade, oferecendo uma opção sustentável aos passageiros”, finaliza comunicado.