Com previsão de frio, Curitiba intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Com a chegada da segunda onda de frio em 2023, a Prefeitura de Curitiba vai reforçar os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua, nas noites de domingo (14) e de segunda-feira (15).

acolhimento pessoas em situação de rua curitiba
Foto: Divulgação

A previsão, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), é que a temperatura mínima seja de 8ºC.

A ação acontece às vésperas do início da Operação Inverno, que será lançada pelo prefeito Rafael Greca na próxima terça-feira (16), às 16 horas, no Salão Brasil do Palácio 29 de Março. A operação vai até 15 de setembro.

Com o reforço dos serviços a Prefeitura intensifica o trabalho de atendimento à população em situação de rua que já é feito pela Fundação de Ação Social (FAS) 24 horas por dia.

Durante as duas noites, das 18h a 1h, a FAS contará com mais nove equipes nas dez regionais para oferta de acolhimento, além de vagas emergenciais.

Atualmente a FAS possui 1.491 vagas para atendimento às pessoas que procurarem o serviço ou forem encontradas desprotegidas nas ruas.

Nos acolhimentos, as pessoas em situação de rua podem dormir protegidas, além de receber alimentação e ter acesso a local para higiene.

Animais de estimação também são acolhidos em Curitiba

Como acontece desde 2019, os animais de estimação também serão transportados com seus tutores. Para isso, a FAS mantém em suas kombis caixas para transportar animais de até médio porte. Para esses casos, o acolhimento será feito em unidades que possuem canis.

Central 156

A Prefeitura pede a ajuda da população para proteger as pessoas em situação de rua. A orientação é para que entrem em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156, sempre que avistarem alguém nessa condição.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.