Advogado de Curitiba está desaparecido após salto de paraquedas; colega foi achada morta

Dezenas de bombeiros do Amazonas trabalham há mais de 24 horas para encontrar o advogado Luiz Henrique Cardelli, de Curitiba, que desapareceu depois de pular de paraquedas em Manaus (AM). O salto aconteceu na tarde de sexta-feira (15) e a vítima teria sido surpreendida por um vendaval forte que teria desviado a trajetória.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Além de Cardelli, também participava do salto a empresária Ana Carolina Santos da Silva. De acordo com os bombeiros, ela foi encontrada já sem vida às margens do Rio Negro na manhã deste sábado (16). O corpo estava a mais de dez quilômetros de onde ocorreu o salto.

Além dos helicópteros e da aeronave  da Secretaria de Segurança Pública, pilotos amadores de drones também vasculham a área com imagens aéreas para tentar localizar a vítima, que é natural de Nova Iguaçu (RJ) mas morava e atuava com seu escritório na capital paranaense.

Segundo os bombeiros, vários paraquedistas estavam no ar, mas apenas um pequeno grupo foi atingido pelas rajadas de vento. Dois deles conseguiram saltar, mas Cardelli e Ana não conseguiram pousar. As buscas devem seguir pelo menos até o por do sol e, caso o advogado não seja localizado, os trabalhos serão retomados na manhã de domingo (17).

A SSP também pede apoio para que pessoas que tenham visto algum objeto caindo do céu auxilie com informações, e usa as redes sociais para solicitar apoio a população:

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) instalou, por determinação do governador Wilson Lima, um gabinete de crise, na noite desta sexta-feira (15/04), com o objetivo de intensificar as buscas de dois paraquedistas, um homem e uma mulher, que desapareceram após o salto, na tarde de hoje [sexta], em Manaus.

Foi designado pelo secretário de Segurança Pública, general Mansur, como ponto focal, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Orleiso Muniz, que solicita apoio de pessoas que viram a queda dos paraquedistas para que possam colaborar com informações para as buscas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.