Aeroporto de Curitiba deve receber 78 mil passageiros no Carnaval

Com a colaboração de assessoria de imprensa

O Aeroporto Internacional de Curitiba, administrado pela CCR Aeroportos, deverá conectar milhares de pessoas nesse Carnaval. A concessionária prevê uma intensa movimentação de passageiros entre os dias 16 e 22 de fevereiro, quando cerca de 78 mil passageiros devem circular pelo aeroporto.

Foto: Divulgação/CCR Aeroportos

A estimativa é de que o aeroporto opere mais de 820 voos entre pousos e decolagens. Os dias de maior movimento devem ser a quinta e a sexta-feira que antecedem o feriado: nesses dias a expectativa é o desembarque de aproximadamente 31 mil passageiros.

O Carnaval em Curitiba tem atrações diversas. Além do tradicional desfile de escolas de samba, ainda agrega outras festividades com bloquinhos carnavalescos e programações alternativas como a Zombie Walk e um festival de rock. A capital paranaense, além das festas, tem outras atrações como parques, o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico, entre outros pontos turísticos.

“Para recepcionar o turista que chega a Curitiba pelo aeroporto, estamos comprometidos com a segurança e agilidade. É importante que os visitantes possam fazer suas viagens com segurança, conforto e uma boa experiência desde o acesso ao nosso aeroporto”, destaca Antonio Pallu, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos.

Dicas para viajar tranquila no Carnaval

A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros a chegada com a devida antecedência ao aeroporto e atenção redobrada aos horários de embarque.

De acordo com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso da máscara de proteção é obrigatório em espaços aeroportuários como área de inspeção de segurança, sala de embarque, pátio, pista e também dentro das aeronaves.  As máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.