Aeroporto de Curitiba espera receber mais de 70 mil passageiros durante o feriado

O feriado prolongado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, vai intensificar a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Curitiba. Entre esta sexta-feira (11) e terça-feira (15) são esperadas cerca de 76.182 mil pessoas no aeroporto paranaense.

Foto: Divulgação/CCR Aeroportos

Neste ano, o pico da movimentação acontece nesta sexta-feira, quando cerca de 20,2 mil passageiros devem passar pelo aeroporto, o que representa um valor cerca de 25% superior à movimentação média.

“Mesmo com uma série de desafios ainda por superar, estamos em um cenário mais favorável para retomada no mercado, após o momento crítico da pandemia. Como o feriado é no início da semana, muitas pessoas devem emendar os dias de descanso, o que reflete no incremento da movimentação”, destaca Antonio Pallu, gerente do Aeroporto Internacional de Curitiba.

Entre pousos e decolagens, são esperadas 634 operações de aeronaves no período. A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque.

Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular nos aeroportos. Conforme determinação da ANVISA, o uso de máscara é opcional nas áreas de embarque e nas aeronaves.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.