Aeroporto de Curitiba recebe mulheres atendidas pela Fundação de Ação Social

O Aeroporto Internacional de Curitiba, administrado pela CCR Aeroportos, em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) promoveu, na última segunda-feira (24), uma ação especial para estimular a autoestima de um grupo de 15 mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Em uma visita guiada, elas tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do local, as profissões exercidas no mercado de aviação e ainda, realizaram o desejo de ficar bem perto de um avião – a maioria nunca havia entrado em um aeroporto. 

A organização e promoção dessa ação integra o trabalho de apoio às mulheres e mães da rede socioassistencial e de emprego da FAS, da Prefeitura Municipal de Curitiba. Para Emanuelli Breda, gerente do Trabalho, do Núcleo Regional Pinheirinho – FAS, a visita ao Aeroporto Internacional de Curitiba desperta sonhos e amplia a visão do mercado de trabalho ao grupo.

“O objetivo da ação é mostrar que é possível a construção de novos planos de vida, de ampliar a questão de empregabilidade e gradativamente superar as vulnerabilidades sociais que vivenciam. Foi muito legal e elas saíram encantadas”, destacou.

A iniciativa reforça o compromisso da CCR Aeroportos em contribuir com ações para o desenvolvimento pessoal, de empoderamento das mulheres e integração junto às comunidades em que atua.