Aeroporto do Bacacheri amplia atendimento de serviços de saúde e segurança pública

O Aeroporto do Bacacheri, localizado em Curitiba e administrado pela CCR Aeroportos, vai ampliar o atendimento e permitir mais agilidade e facilidade nas operações.

Foto: Divulgação

A mudança começou na quinta-feira (23) e tem o objetivo de proporcionar redução do tempo de deslocamento em situações de emergência. O CINDACTA II homologou as operações remotas (AFIS), no Aeroporto do Bacacheri, com horário estendido. Com isso, o aeroporto, quando acionado, prestará serviços em apoio aos órgãos de segurança pública e de assistência aeromédica de emergência, entre às 22 horas e 7 horas da manhã.

A nova configuração estabelece que o tráfego operado no horário estendido será coordenado pelo Controle de Aproximação de Curitiba (APP-CT).

“A normatização do AFIS, em que a aeronave não é controlada pela Torre de Controle do nosso aeroporto, mas remotamente a partir das instalações do DECEA no Aeroporto Internacional Curitiba, é uma ação conjunta entre a CCR Aeroportos e o CINDACTA II. É de extrema importância para a sociedade, uma vez que consolida uma das vocações do Aeroporto de Bacacheri no atendimento a voos aeromédicos, de transporte de órgãos e de missões de segurança pública”, destaca Wilson Rocha, Gerente do Aeroporto do Bacacheri.

Vale ressaltar que o Aeroporto do Bacacheri durante o processo de normatização e em consonância com o CINDACTA II realizou 51 operações, em 2022, para atendimento a serviços aeromédicos e de solicitações de órgãos de segurança pública.

Segundo Rocha, com a publicação desta normativa, além da delimitação das responsabilidades e obrigações de cada uma das partes envolvidas, o aeroporto avança no atendimento das necessidades dos usuários e clientes, e por conseguinte, da sociedade como um todo.

Para o Major QOPM Marcio de Valim de Souza, Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas, “ampliar as operações para o período noturno aumenta a capacidade de resposta aos serviços de emergência por todo estado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.