Começam na segunda-feira (6) os agendamentos para a próxima ação clínica da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. Serão atendidos os animais de moradores dos bairros da Regional Portão, beneficiários do Armazém da Família e de protetores independentes da cidade.
Os interessados devem garantir sua vaga pela área de eventos do site da Rede. Não haverá atendimento sem agendamento.
Serão 475 vagas para cães e gatos, para exame clínico básico, vacinação (antirrábica e específica), administração de vermífugos, antipulgas e sarnicida, além de implantação de microchip de identificação para inserção dos dados dos animais e tutores cadastrados no Sistema de Identificação Animal (SIA).
“O objetivo é a promoção da saúde dos animais, a prevenção de zoonoses”, conta a chefe da Rede, Sueli Sasaoka. “Com os serviços, temos animais mais saudáveis e mais aptos às cirurgias de castração ofertadas”, completa.
As equipes fazem também orientações sobre o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações.
Os atendimentos são realizados em parceria com o Programa de Residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e acontecem entre os dias 14 e 17 de março, na Rua da Cidadania do Fazendinha, na Regional Portão (Rua Carlos Klemtz, 1700).
Ação clínica para os animais – Regional Portão
Agendamentos
- Data: início na segunda-feira (6);
- Site da Rede de Proteção Animal.
Atendimentos
- Data: 14 a 17 de março;
- Horário: das 8h30 às 16h30;
- Local: Rua da Cidadania do Fazendinha, na Regional Portão (Rua Carlos Klemtz, 1700).