Agendamentos para castrações gratuitas de junho estão abertos

Começam na segunda-feira (17), a partir das 12 horas, os agendamentos para as castrações gratuitas de cães e gatos para o mês de junho. Os tutores, protetores e ONGs podem verificar os horários disponíveis e inscrever os animais sob seus cuidados no site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Está prevista a abertura de três mil vagas para esta etapa. As cirurgias acontecem nos mutirões de castração das regionais Tatuquara (de 14 a 19 de junho) e Bairro Novo (de 21 a 26 de junho) e nas quatro clínicas contratadas pelo município.

No site, é possível ver todos os bairros atendidos. Devido à grande procura pelos agendamentos, o sistema pode apresentar instabilidade.

Cuidados redobrados

A Rede de Proteção Animal reforça a atenção aos cuidados que os tutores devem tomar ao levar os animais para os procedimentos:

  • Ir sozinho com os animais ou com, no máximo, um acompanhante, e apenas com a antecedência recomendada no agendamento.
  • Evitar aglomerações e manter as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além de usar lenços descartáveis ao tossir e espirrar.
  • Usar máscaras ao sair de casa e fazer a troca como recomendado.
  • Se apresentar sintomas de infecção respiratória, peça para outra pessoa levar o animal ou cancele o atendimento.

Agendamento

Quem ainda não tem cadastro como cidadão, ONG ou protetor e tem interesse nos próximos agendamentos, deve providenciar no site da Rede.

A plataforma permite inscrição de cães e gatos de beneficiários do Armazém da Família que morem nos bairros onde acontecem as cirurgias e de animais de protetores com cadastro ativo na Rede de Proteção Animal (ONGs e protetores independentes).

Além da validação instantânea do benefício, o site libera, no ato do cadastro, as datas e horários para que os interessados possam fazer os agendamentos.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.