‘Amigos do HC’ promovem bazar na Black Friday

Entre quarta (23) e sexta-feira (25) acontece mais uma edição do bazar solidário da Associação dos Amigos do HC. O evento conta com uma grande variedade de peças de roupas masculinas e femininas, além de calçados e acessórios como lenços, cintos e bolsas, a preços extremamente acessíveis. A data foi escolhida porque neste ano o dia 25 de novembro é a Black Friday, que movimenta o comércio com grandes promoções em todos os setores.

Foto: Reprodução/Instagram

O público que for até a sede da Associação, no Alto da Glória, vai poder renovar o guarda roupa e também praticar a solidariedade: isso porque todo o dinheiro arrecadado com a venda das peças será revertido para a reforma do Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas da UFPR (Cenep).

Atualmente, o Cenep realiza cerca de 1.500 atendimentos mensais a crianças com problemas neurológicos.  Os profissionais do espaço atuam no acompanhamento de patologias neurológicas em pacientes que apresentam dificuldades escolares, síndromes genéticas, convulsões febris, distúrbios psiquiátricos entre outros. Os atendimentos são realizados 100% por meio do SUS, o Sistema Único de Saúde.  

O Centro de Neuropediatria do HC foi inaugurado em 29 de junho de 1999. Antes disso, o hospital dispunha de uma única sala para o serviço de neurologia pediátrica, com cerca de 400 atendimentos por mês. No ano de 1998 Lúcia Durães – que hoje é a presidente do CENEP –  aceitou o chamado do médico neurologista do Isac Bruck para ajudar no Serviço de Neurologia Pediátrica do HC. Ao conhecer essa realidade, Lúcia procurou a Associação dos Amigos do Hospital para trabalhar como voluntária, assumiu como presidente da Comissão de Neuropediatria e fez um projeto que possibilitou a conquista da casa onde hoje é a sede do CENEP. 

O Bazar que vai arrecadar fundos para a reforma do CENEP será realizado na sede da Associação dos Amigos do HC, que fica na Avenida Agostinho de Leão Jr. número 336, no Alto da Glória. O atendimento será feito por ordem de chegada, sem distribuição de senhas.  Vale lembrar que é recomendável chegar cedo.

Serviço

  • Bazar dos Amigos do HC em prol da Reforma do Centro de Neurologia do HC
  • Data: 23, 24 e 25 de novembro
  • Horários: Dia 23, das 9h às 17h; Dia 24, das 9h às 15h e Dia 25, das 9h às 17h.
  • Local: Loja da Associação dos Amigos do HC
  • Endereço: Avenida Agostinho de Leão Jr., 336 – Alto da Glória
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.