Caso Ana Paula Campestrini: veja como foi o primeiro dia de julgamento dos réus

Com a colaboração de Marlon Santiago/Rede Massa

Interrogatórios duraram mais de 15 horas

O primeiro dia de julgamento de Marcos Antônio RamonWagner Cardeal Oganauskas, acusados de serem o mandante e o executor do assassinato de Ana Paula Campestrini foi bastante movimentado.

ana-paula-campestrini-juri
Foto: Reprodução

A sessão começou por volta das oito e meia da manhã, desta quinta-feira (23).

No júri, os servidores pediram que familiares e amigos tirassem as camisetas de luto, ou com alusão a Ana Paula, para não influenciar os jurados.

Depoimento das testemunhas

Antes do almoço duas testemunhas de acusação do réu Wagner Cardeal Oganauskas, ex-marido de Ana Paula foram ouvidas. Dona izabel, foi a primeira testemunha a falar.

Ela foi funcionária por 27 anos, e falou sobre o valor de 38 mil reais que Wagner transferiu para a conta do clube e pediu a funcionária para transferir para a conta da prima de Marcos, que era como ele recebia sempre. Esse valor teria sido usado para pagar o assassinato da Ana Paula campestrini, de acordo com a investigação.

Em seguida a delegada responsável pelo inquérito, deu detalhas da investigação.

No início da tarde foi ouvida a empregada da família, que prestou serviços ao casal por onze anos. Ela afirmou que ligava para Ana Paula escondida de Wagner, para que os filhos pudessem falar com a mãe.

Na sequência, a amiga em comum da vítima e do ex-marido, Ana Paula Passos entre outras coisas, falou que depois que Ana Paula entrou na justiça pedindo a partilha de bens, as dificuldades fórum aumentando e confirmou que ela ficava do lado de fora do clube vendo os filhos do lado de dentro.

A companheira da Ana Paula Campestrini, Luana Oliveira de Melo, foi ouvida no final da tarde. Ela se emocionou muito e chorou durante o depoimento.

Houve discussão entre a defesa e a acusação

Três testemunhas de defesa de Wagner foram também foram ouvidas, entre elas a filha de Ana Paula e Wagner, que na época do assassinato da mãe tinha dezessete anos. O depoimento dela foi um dos mais longos.

Durante o depoimento os advogados de defesa e acusação discutiram bastante. A live transmitida pelo Youtube precisou ser interrompida. Outra situação que gerou discussão entre as partes foi o momento em que o assistente de acusação relatou que um irmão de Wagner estava no local pedindo justiça por Ana Paula.

Wagner Cardeal Oganauskas negou ter participado do crime

O interrogatório do réu, Wagner Cardeal Oganauskas começou por volta das dez e meia da noite. Ele negou ter partcipado da morte da ex-mulher.

O júri terminou por volta da meia-noite e quarenta, e deve ser retomado as oito e meia da manhã, com o depoimento de Marcos Ramon, réu acusado ser o executor do assassinato de Ana Paula.

Saiba mais sobre o caso:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.