Após dois anos, Curitiba voltará a ter Procissão do Senhor Morto

Depois de dois anos sem acontecer devido à pandemia do coronavírus, a tradicional Procissão do Senhor Morto, vai ocorrer em 2022 em Curitiba. A organização estima a presença de 5 mil fiéis.

Algumas paróquias que compõem o Setor Centro da Arquidiocese de Curitiba irão realizar em conjunto a Procissão do Senhor Morto na Sexta-feira Santa (15).

As procissões irão partir do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Santuário Nossa Senhora do Guadalupe, da Paróquia Santo Estanislau e da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões. Os fiéis se encontrarão no caminho e serão acolhidos na Catedral Metropolitana.

Na Sexta-feira Santa, não se celebra a Eucaristia, nem a Santa Missa, mas um ato litúrgico em memória da Paixão e Morte do Senhor. Essa celebração é composta pela Liturgia da Palavra, a Veneração da Cruz e a Sagrada Comunhão, realizada com as hóstias consagradas na missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa.

A Celebração da Paixão do Senhor no Santuário Perpétuo Socorro será às 14h30 (a procissão sairá em seguida).

Serviço
Procissão do Senhor Morto com saída do Santuário Perpétuo Socorro
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Praça Portugal, s/n – Alto da Glória, Curitiba. Telefone: 41 3253-2031.