Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba volta com programação presencial

Curitiba recebe a 10ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico que, neste ano, tem programação 100% presencial após dois anos em formato virtual por causa da pandemia de coronavírus.

Entre os dias 07 e 16 de julho, os curitibanos e turistas têm uma extensa programação com música, arte, gastronomia e caminhadas por roteiros históricos, além de atrações circenses e cinema ao ar livre. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas circulem pela região do Largo da Ordem no período.

De acordo com Jorge Tonatto, presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico, que reúne empreendedores da região e é a organizadora do evento, o Festival de Inverno proporciona aos visitantes vivenciar a região de um modo especial, com atrações culturais para todas as idades e valorização da identidade curitibana no inverno. “É com muita alegria que celebramos os 10 anos da nossa Rede com o retorno do Festival de Inverno ao formato presencial. Nossa região concentra um complexo arquitetônico muito importante para a memória da cidade e é uma oportunidade para que todos conheçam mais a nossa história e os estabelecimentos que enriquecem o local com serviços, produtos, gastronomia e cultura”, destaca.

A abertura oficial do evento será no Memorial de Curitiba, no dia 07 de julho, às 18h, com a presença de autoridades. Na sequência, tem início a programação musical no palco do Memorial, com shows gratuitos. A Banda Lyra comemora os seus 40 anos ao lado da Spok Frevo Orquestra e também haverá a apresentação do Mesa de Dois.

A Rede Empresarial do Centro Histórico lança ainda, durante o Festival de Inverno, um app que concentra todas as informações das empresas associadas e dos pontos turísticos da região. Disponível para Android e IOS, o aplicativo oferece atividades interativas com o usuário, que pode acumular pontos para receber descontos nos estabelecimentos associados.

A programação completa da 10ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico, com valores, endereços e horários das atrações pode ser consultada no site do evento.

Serviço:

10ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba
De 07 a 16 de julho de 2022
Local: Largo da Ordem (Centro Histórico de Curitiba)
Informações: www.centrohistoricodecuritiba.com.br/festival-de-inverno

Da redação com assessoria