Após perseguição no Contorno Norte, guardas prendem suspeitos de roubar veículo

Na noite desta quinta-feira (4) uma equipe da Guarda Municipal (GM), que estava no Parque Barigui, em Curitiba se surpreendeu ao ver uma mulher deitada no chão do estacionamento, próximo à BR-277. Aos guardas, ela afirmou ter sido roubada por dois homens, que levaram seu carro e a obrigaram a ficar no solo.

A equipe partiu em ronda e encontrou um veículo com as mesmas características nas proximidades de Santa Felicidade. Os suspeitos notaram a presença da viatura e começaram a “furar” sinaleiros e fugir em alta velocidade.

No Contorno Norte, o veículo fez passagem na contramão, forçando caminhões a desviarem para o acostamento. O passageiro do carro roubado apontou uma arma em direção à equipe, que efetuou disparos em direção aos pneus do veículo em fuga.

O motorista suspeito perdeu o controle do veículo e, ao parar, fugiu para um matagal próximo, enquanto o passageiro saiu com a arma em punho e escapou para o mesmo lugar.

Após varredura no matagal e nas proximidades, os dois suspeitos foram encontrados e identificados. Um deles foi ferido no pé e encaminhado ao Hospital do Rocio.

A vítima foi levada ao local pela viatura da Guarda Municipal, onde identificou seu veículo.

O outro suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de veículos.

Informações da Prefeitura de Curitiba