Após um ano, avó reencontra neto que foi sequestrado pela mãe

Após quase um ano, Kátia Regina reencontrou o neto José, de cinco anos. A mãe da criança, Maria Elisa Moreira Martins teria sequestrado o filho após planejar a morte do ex-marido e pai de José, João Philip Gonçalves Nunes, 23 anos, em dezembro de 2021.

A reunião entre neto e avó aconteceu na terça-feira (30) em Santa Catarina. A partir de agora, conforme determinação da Justiça, os avós paternos serão os responsáveis pela criança.

O reencontro foi cheio de emoção. “Ele me abraçou tão forte, não me largava mais”, conta Kátia emocionada.

O crime

Na época, José e Maria estavam se separando e disputando a guarda de José. Ao descobrir que o ex-companheiro tinha uma decisão favorável para ficar com a criança, a mulher planejou a morte dele.

Para montar a emboscada, Maria contou ao namorado Francisco Domenny, de 22 anos, e outros amigos, que João abusava de José. O objetivo era convencer os homens a matarem o pai da criança.

No dia do crime, João foi até um endereço na Cidade Industrial de Curitiba para pegar o menino. No entanto, ao chegar no local foi surpreendido. A vítima foi agredida até a morte e chegou a ficar com o rosto desfigurado.

Após o homicídio, exames comprovaram que nunca houve abuso.

Foragidos desde o homicídio, Maria e Francisco foram presos recentemente na Paraíba.

Relembre o caso