Arquidiocese de Curitiba faz carta contra cassação do vereador Renato Freitas

A Mitra da Arquidiocese de Curitiba enviou uma carta à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) pedindo que o verador Renato Freitas (PT) não seja cassado.

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

O vereador passa por um processo no Conselho de Ética depois de fazer um protesto na Igreja do Rosário, em Curitiba, no dia 5 de fevereiro. Alguns vereadores entenderam a ação como uma invasão que desrepeitou a Igreja.

No documento, a Mitra diz que depois do evento, Freitas procurou as autoridades religiosas e se desculpou pelo excesso. Nesse sentido, a Arquidiocese é a favor de uma medida que seja compatível ao incidente, mas é contra a cassação do vereador.

A carta também é a favor da manifestação contra o racismo. “A movimentação contra o racismo é legítima, fundamenta-se no Evangelho e sempre encontrará o respaldo da Igreja. Percebe-se na militância do Vereador o anseio por justiça em favor daqueles que historicamente sofrem discriminação em nosso país. A causa é nobre e merece respeito.”

O protesto do petista e de outras pessoas foi feito após a morte do congôles Moise Mugenyi Kabagambe, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o ofício, o protesto não atrapalhou a missa, pois aconteceu depois da celebração.

Confira o documento na íntegra:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.