Curitiba tem “arraiás” e atividades sobre meio ambiente em junho

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

O mês de junho traz novidades na programação dos Faróis do Saber de praça nas dez regionais. Em clima de festa junina e mês do meio ambiente, as unidades de Curitiba oferecem arraiais literários, rodas de leitura, palestras, exposições, jogos, oficinas e atrações educativas sobre destinação correta de resíduos.

arraia-curitiba
Foto: José Fernando Ogura/SMCS

O Farol do Saber Aparecido Quináglia terá no dia 22, às 10h, o painel junino Significados, símbolos e elementos presentes nas festas juninas. No Farol Tom Jobim, dias 20 e 22, às 10h e às 15h, tem Arraiá Literário – pescaria de poemas.

No Aristides Vinholes, dia 21, o tema é sustentabilidade. Vai ter História na praça: lixo que não é lixo, de Sylvio Barreto.

Para quem vai passar o feriado de Corpos Christi na cidade, a Casa Encantada das bruxas no Parque Barigui estará aberta. Nos dias 8, 9, 10 e 11 tem contação de histórias às 11h, 14h e 16h.

O Farol das Cidades, ao lado da Ópera de Arame, tem programação inspirada nos clássicos da literatura. Dia 16, às 14h e às 16h, tem roda de leitura sobre a vida e a obra do escritor Machado de Assis.

Quem gosta de dança pode conferir a programação do Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran), ao lado do Passeio Público. No dia 24, às 10h, está agendado grupo de estudos sobre a vida do poeta Gibran Khalil Gibran e o centenário de seu livro O Profeta, com apresentação de dança em parceria com o Espaço de Dança Fernanda Becker.

Serviço

Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas

Horário: 8h às 17h

Veja a lista de todos os Faróis de praça de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.