Artistas visuais são tema de visita guiada no Cemitério Municipal de Curitiba

O Dia Nacional das Artes, celebrado em 12 de agosto, vai ser comemorado em uma visita guiada temática e gratuita ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. A sessão, que contará a história de artistas visuais que nasceram ou viveram na capital, acontece no sábado (27), das 9 horas às 12 horas.

As inscrições começam nesta terça-feira (23), a partir das 12 horas, pelo Guia Curitiba. Serão 60 vagas disponíveis.

O roteiro, com trajeto diferente das visitas tradicionais, vai contemplar a biografia e a produção de personalidades como Alfredo Andersen, Miguel Bakun, Guido Viaro, Maria Amélia Assumpção, entre outros.

De acordo com a diretora de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Clarissa Grassi, vai ser possível saber mais sobre a vida e obra de pintores, escultores, gravuristas e fotógrafos. Serão apresentadas, ainda, reproduções de seus trabalhos.

“É uma forma de trazermos à tona não apenas suas memórias, mas também amostras de suas produções artísticas expostas em equipamentos públicos da Fundação Cultural de Curitiba e de museus”, enumera Clarissa, também pesquisadora cemiterial e idealizadora das visitas guiadas.

Visitas guiadas

Além das visitas temáticas, o Cemitério São Francisco de Paula oferece visitas padrão diurnas e noturnas. Em breve, devem ser anunciadas novas datas.

Retomadas em maio deste ano, após a interrupção devido à pandemia do coronavírus, a programação já recebeu mais de oito mil pessoas, desde 2017, quando foi institucionalizada.

Serviço: visita guiada temática ao Cemitério Municipal

Datas: sábado (27)
Horário: das 9 horas às 12 horas
Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior, São Francisco)
Inscrições: Guia Curitiba

Informações da Prefeitura de Curitiba