Assaltante armado rouba ciclista e é morto em confronto com a polícia

O crime aconteceu na tarde deste domingo (6). Dois jovens, ainda não identificados, um deles portando uma pistola, roubaram a bicicleta e o celular do ciclista André Luiz Bonfim, em uma ciclovia no bairro Hugo Lange, em Curitiba. A polícia foi chamada, localizaram os assaltantes próximo ao Viaduto do Capanema, no bairro Cristo Rei e, então, houve confronto. Um dos suspeitos foi baleado, socorrido de ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro conseguiu fugir.

“Portando uma arma de fogo, ele tentou agredir e derrubou a vítima da bicicleta. As equipes da ROTAM fizeram um ‘cerco’, o suspeito foi encontrado, houve um confronto e ele acabou indo a óbito, mesmo sendo atendido pelas equipes do Siate no local”, disse o Tenente Conde.

André Luiz de Souza Bonfim, vítima do assalto, conta como foi:

“Estava andando na canaleta, sentido Alto da XV, quando dois homens me abordaram. Um tentou me dar um soco, mas como eu estava de capacete, acabei me desequilibrando e caí. Eles levaram a bicicleta e o celular. Eu pedi para eles deixarem, pelo menos, a chave de casa. Um saiu pedalando na bicicleta e outro correu atrás”, disse.

André Luiz foi derrubado da bicicleta com um soco e sofreu arranhões.
Foto: Bruna Froehner

A vítima sofreu alguns ferimentos leves e sua bicicleta foi recuperada. O aparelho celular não foi encontrado. A polícia ainda busca pelo segundo suspeito.

Com a colaboração de Bruna Froehner, da Rede Massa