Associação de Suinocultores Independentes do Paraná faz doação de carne ao Movimento SOS Vila Torres

A Associação de Suinocultores Independentes do Paraná doou, nesta quarta-feira (13), 1.500 kg de carne suína ao Movimento SOS Vila Torres, em Curitiba.

De acordo com o presidente da Associação, Luiz Bisewski, a doação foi a forma encontrada para chamar a atenção da sociedade para os suinocultores, que estão enfrentando dificuldades com a crise econômica no país.

A carne foi distribuída entre moradores da Vila Torres e assentamentos no Tatuquara, além cozinhas comunitárias.

O coordenador do Movimento SOS Vila Torres, padre Joaquim Parron, destacou que a doação veio em boa hora, pois a população desassistida só tem aumentado.

O Movimento foi criado no início da pandemia, em março de 2020, inicialmente para atender à população pobre da Vila Torres. Aos poucos, foi se espalhando por várias regiões da cidade. Atualmente, distribui cerca de 2 mil cestas básicas por mês, em sete comunidades diferentes.

Para doar

Quem quiser ajudar o Movimento pode encaminhar doações diretamente à Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica na rua Guabirotuba, 770, Vila Torres. Mais informações com padre Parron, pelo celular 41 99963-2350.