Associação Musical Alegro anuncia nova sede em Curitiba, com aulas gratuitas para comunidade

A partir do dia 1.º de agosto, a UP Experience – centro cultural, esportivo e científico responsável pelos espaços comerciais da Universidade Positivo – passa a ser casa oficial da Associação Musical Alegro. Ao longo de 2022, são várias apresentações, concertos didáticos e ensaios abertos nos espaços cedidos pela UP. Os ensaios da Orquestra Infantil Alegro (OIA), que acontecem aos sábados, serão realizados no Teatro UP Experience. 

Foto: Divulgação

Por meio da parceria, batizada de Núcleo UP-Alegro, além dos ensaios da OIA acontecerem na UP, serão oferecidas aulas gratuitas de violino para toda a comunidade de dentro da universidade e ao redor dela. Estudantes de escolas públicas e privadas da região, professores, colaboradores e alunos da universidade, que tenham filhos e dependentes entre 7 e 16 anos de idade, poderão participar das aulas oferecidas pela associação. 

Para o diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva, é imensurável a importância de abrigar um projeto como a Alegro. “Para nós, é motivo de muito orgulho ser a incubadora de um projeto social e educacional tão lindo, que impacta milhares de pessoas por meio de concertos musicais e ações didáticas”, ressalta.

Em janeiro deste ano, o Teatro Positivo já havia anunciado apoio à Associação Musical Alegro. Por meio da parceria, o maior  teatro do Paraná vai sediar todos os concertos, de forma gratuita e aberta à população. O primeiro deles aconteceu dia 27 de junho e os outros estão programados para 14 de novembro e 14 de dezembro. 

As vagas para as aulas gratuitas de violino já estão preenchidas, mas as inscrições para a lista de espera podem ser realizadas nesse formulário. As vagas são limitadas e destinadas a crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos e não é necessário ter o instrumento para participar das aulas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.