Atendimento prioritário em supermercados de Curitiba pode ser ampliado

Com a colaboração de CMC

Um projeto de lei que prevê ampliar os grupos com direito a atendimento prioritário nos supermercados de Curitiba está em tramitação na Câmara Municipal da cidade.

atendimento-prioritario-mercados
Foto: Arquivo/CMC

A proposta, de autoria do vereador Dalton Borba (PDT), faz uma alteração na redação de uma lei a qual já assegura atendimento prioritário a idosos, deficientes físicos, gestantes e mulheres com crianças ao colo nas filas de caixas dos estabelecimentos comerciais.

A medida busca incluir no rol de beneficiários do atendimento prioritário pessoas obesas, lactantes, indivíduos com transtorno do espectro autista e aqueles com mobilidade reduzida.

Veja também:

O objetivo da proposta é garantir que esses grupos também tenham acesso a um atendimento mais ágil e respeitoso durante suas compras, promovendo assim a igualdade de oportunidades e a inclusão social.

Atualmente, a legislação prevê o atendimento prioritário a pessoas com deficiência, idosos com mais de 60 anos, gestantes e mulheres com crianças no colo. Já a lei ordinária federal aumenta a prioridade de atendimento para pessoas com espectro autista e mobilidade reduzida.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.