Atividades de lazer voltam ao Calçadão da Rua XV e às Arcadas de São Francisco

O primeiro fim de semana de março vai marcar o início das atividades do programa Lazer na Cidade em 2022, em Curitiba. As ações gratuitas de lazer e recreação são coordenadas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e vão acontecer todos os fins de semana, ao longo do ano, no Calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro, e nas Arcadas de São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem.

No sábado (5), as atividades serão feitas no Calçadão da Rua XV de Novembro, entre as praças Osório e Santos Andrade, das 9 horas às 13 horas. No domingo (6), o Lazer na Cidade vai para as Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. O horário das atividades também é das 9 horas às 13 horas.

Nos dois dias, os profissionais da Smelj vão estar nos locais para orientar as famílias que forem se divertir, auxiliando nos cuidados sanitários que a pandemia ainda exige. É obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social. 

Em caso de chuva, as ações serão suspensas e o cancelamento será avisado pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba. 

Diversão

As atrações gratuitas são para todas as idades, para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre as opções estão os jogos de tabuleiros gigantes (xadrez, dama, trilha e jogo da velha), pintura no papel kraft, brinquedos recreativos (escorregador de plástico, casinha e blocos geométricos), jogo de xadrez gigante, cama elástica, tênis de mesa e brinquedos inclusivos para crianças com deficiência.  

Serviço: Programa Lazer na Cidade

Horário: Sábados e domingos, das 9h às 13h
Locais:
Sábado (5/3) – Calçadão da Rua XV de Novembro, entre as praças Osório e Santos Andrade
Domingo (6/3) – Arcadas de São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem

Informações da Prefeitura de Curitiba