Atletas arrecadam 7,5 toneladas de alimentos para campanha solidária

Atletas participantes do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba bateram recorde de arrecadações para o Doe Solidariedade, ação solidária organizada pela Fundação de Ação Social (FAS). A ajuda social dos atletas terminou na sexta-feira (7) com a arrecadação de 7,5 toneladas de alimentos e 3,4 mil peças de vestuário.

Foto: Divulgação

Cerca de 90% dos atletas e instituições beneficiárias entregaram doações no drive-thru montado na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). A arrecadação aconteceu entre os dias 28 de abril e 7 de maio. 

As doações entregues por 269 atletas e 65 entidades esportivas foram repassadas para a campanha Doe Solidariedade e vão ajudar no atendimento de famílias em situação de extrema pobreza na cidade, além de pessoas em situação de rua atendidas pela FAS.

Na primeira semana foram arrecadados 367,5 kg de alimentos não perecíveis e 58 peças de vestuário. Ao longo da segunda semana da ação solidária, a participação dos incentivados aumentou e atingiu uma das maiores marcas de alimentos arrecadados por esportistas com 7,1 toneladas e 3,3 mil peças de roupas.

As doações entregues na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude foram repassadas à FAS no final da tarde de sexta-feira (7) e estão sendo organizadas para ajudar no atendimento social prestado pela Fundação.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.