O motorista responsável pelo atropelamento de um monitor de uma escola particular no bairro Boa Vista, em Curitiba, foi ouvido pela polícia nesta terça-feira (22). O caso aconteceu no domingo (20) e foi registrado por câmeras de segurança.
O pedestre estava a caminho da escola quando foi atropelado no cruzamento das ruas Fernando de Noronha e João Reboli, em frente ao Clube Rio Branco.
A vítima foi socorrida com lesão no quadril e cortes na cabeça e recebeu alta durante a tarde de domingo.
Motorista admite embriaguez e diz que não se lembra de atropelamento no Boa Vista
De acordo com o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o motorista, um homem de 48 anos, foi localizado e intimado a comparecer na delegacia.
Em depoimento, o motorista afirmou que, durante a noite de sábado (19) e a madrugada de domingo (20), participou de pelo menos duas festas em Curitiba, onde ingeriu bebida alcóolica.
O homem ainda disse que não lembra do acidente, que ocorreu por volta das 6h, e só viu o dano no carro no dia seguinte.
“No momento em que ele estava retornando para sua residência ele teria sofrido uma espécie de apagão, momento em que teria ocorrido a colisão”, disse o delegado Edgar Santana.
O carro do motorista foi apreendido pela polícia e vai passar por perícia. Segundo o delegado, ele por enquanto responde em liberdade pelos crimes de lesão corporal, omissão de socorro e também por afastar-se do local do acidente. Porém, as investigações continuam e o homem também deve responder pela embriaguez ao volante.