Aulas de esgrima são oferecidas na Regional Cajuru

O Centro de Iniciação Esportiva (CIE) do Parque Olímpico do Cajuru vai abrir sua segunda turma de esgrima. As inscrições abrem depois do feriadão da Semana da Pátria, no dia 12 de setembro, no portal Curitiba em Movimento.

A inscrição e as aulas são grátis e dadas em turmas mistas para 20 alunos a partir de 13 anos.

A oferta do esporte, que consiste em manusear o florete, sabre ou a espada sem contato corporal com o adversário, resulta de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a Federação de Esgrima do Paraná.

Inscrição e vagas

Os interessados em praticar a esgrima precisam se cadastrar no portal. Com isso, será possível se inscrever nesta ou em qualquer das práticas esportivas oferecidas pela Prefeitura. As aulas poderão ser feitas com o uso de equipamentos cedidos pela federação esportiva – como máscara e o florete.

As aulas serão dadas duas vezes por semana, das 16h às 17h, no mezanino do ginásio do CIE. Elas acontecerão logo após o treino da turma inicial, aberta há cerca de 2 meses, e que foi direcionada aos alunos menores (de 6 a 12 anos).  No momento, esta turma não dispõe de vagas.

Além da Regional Cajuru, a esgrima também está sendo oferecida nos centros esportivos da Praça Afonso Botelho (a Praça do Athletico), no Água Verde; da CIC, na Praça da União, na Cidade Industrial; e no Clube da Gente Santa Felicidade, no bairro de mesmo nome.

Serviço: aulas de esgrima

Local: Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510)
Inscrições: a partir de 12/9 no portal Curitiba em Movimento
Idade: A partir de 13 anos
Grátis

Informações da Prefeitura de Curitiba