Bairros de Curitiba e Região Metropolitana registram alagamentos após forte chuva

Na tarde deste sábado (15) alguns bairros de Curitiba sofreram os impactos de uma forte chuva. Moradores dos bairros Novo Mundo, Boqueirão, Vila Lindóia, Parolin, em Curitiba; Cidade Jardim, Iná, em São José dos Pinhais; e Jardim Natal, em Almirante Tamandaré, divulgaram imagens que mostram os alagamentos.

Bairro Novo Mundo | Foto: Divulgação

No entanto, as fortes chuvas não devem ficar só em Curitiba e região. De acordo com o meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) Samuel Braun, “a tarde é novamente de tempo instável em boa parte do Paraná. No norte pioneiro, Campos Gerais e RMC as chuvas ocorrem com mais força, com condições para tempestades. No sudoeste, oeste e no noroeste as precipitações são bem pontuais, mas também fortes em alguns pontos.”

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou neste sábado (15) um alerta laranja, de grau classificado como “perigo”, para o Paraná. O aviso, que prevê tempestades nas regiões, é valido até o fim do dia.

De acordo com o Inmet, pode chover entre 50 e 100 mm, com a ocorrência de ventos intensos, de até 100 km/h, e há a possibilidade de queda de granizo em alguns municípios. Também há o risco de queda de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.