Bairros de Curitiba e Região Metropolitana registram alagamentos após forte chuva

Na tarde deste sábado (15) alguns bairros de Curitiba sofreram os impactos de uma forte chuva. Moradores dos bairros Novo Mundo, Boqueirão, Vila Lindóia, Parolin, em Curitiba; Cidade Jardim, Iná, em São José dos Pinhais; e Jardim Natal, em Almirante Tamandaré, divulgaram imagens que mostram os alagamentos.

Foto: Divulgação | arquivo pessoal

Bairro Novo Mundo | Foto: Divulgação

No entanto, as fortes chuvas não devem ficar só em Curitiba e região. De acordo com o meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) Samuel Braun, “a tarde é novamente de tempo instável em boa parte do Paraná. No norte pioneiro, Campos Gerais e RMC as chuvas ocorrem com mais força, com condições para tempestades. No sudoeste, oeste e no noroeste as precipitações são bem pontuais, mas também fortes em alguns pontos.”

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou neste sábado (15) um alerta laranja, de grau classificado como “perigo”, para o Paraná. O aviso, que prevê tempestades nas regiões, é valido até o fim do dia.

De acordo com o Inmet, pode chover entre 50 e 100 mm, com a ocorrência de ventos intensos, de até 100 km/h, e há a possibilidade de queda de granizo em alguns municípios. Também há o risco de queda de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa