Defesa Civil faz balanço da chuva e alerta para possibilidade de novos temporais

Pode chover de maneira rápida e intensa nesta terça-feira na capital paranaense.

A chuva forte e rápida, que aconteceu nesta segunda-feira (16) em Curitiba, resultou em um acumulado de 52 mm de precipitação. A capital paranaense também registrou ventos fortes, de cerca de 29,5 km/h.

defesa-civil-chuva-alerta-curitiba
Foto: Gilson Abreu/ANPr

Balanço da Defesa Civil

A Defesa Civil registrou 43 solicitações para atendimento de alagamentos, nos bairros Tatuquara, Campo de Santana, Sítio Cercado, Bairro Novo, CIC, Xaxim, São Braz, Fazendinha e Campo Comprido. Foram 8 solicitações para o fornecimento de lona na Cidade Industrial de Curitiba, que aconteceram via 156 e 153.

Foram registradas 35 ocorrências de quedas de árvores, que aconteceram nos bairros Bigorrilho, Boqueirão, Bacacheri, Parolin, São Braz, Campina do Siqueira, Cidade Industrial, Mossunguê, Tatuquara, Campo de Santana, São Miguel, Alto Boqueirão e Campo Comprido. Além disso, quedas de fio de energia elétrica aconteceram no São Francisco e na Cidade Industrial de Curitiba.

A queda de um raio, que ocorreu na rua Marcos Campos resultou no desabamento da lage de um sobrado, na rua Marcos Campos, na CIC.

Os telefones de atendimento de emergência são os telefones 199 da Defesa Civil, 153 da Guarda Municipal, 156 da Prefeitura de Curitiba e 193 do Corpo de Bombeiros.

Volta a chover nesta terça-feira

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) alerta para a possibilidade de chuvas intensas nesta terça-feira (17) em Curitiba, principalmente no período da tarde. Por causa do tempo abafado e da alta umidade do ar pode chover forte, de maneira esparsa. Nos demais momentos do dia o tempo segue com sol entre muitas nuvens. As temperaturas seguem em alta, com a ‘cara do verão’. Em Curitiba os termômetros variam entre os 18ºC de mínima e os 27ºC de máxima. A chuva deve dar uma trégua nesta quarta-feira (18) e nesta quinta-feira (19) mas volta a chover, em forma de pancadas, na sexta-feira (20).

Com informações da Defesa Civil e do Simepar

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.