Bar de Curitiba é interditado por poluição sonora

Com a colaboração de MPPR

Um bar foi oficialmente interditado pela Justiça na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) após ser objeto de ação ambiental proposta pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por conta de poluição sonora e perturbação do sossego.

bar-curitiba-interditado
Foto: Divulgação/MPPR

A ordem de interdição já havia sido expedida em fevereiro, mas os responsáveis pelo espaço só foram oficialmente notificados da determinação judicial na última semana. Nesta segunda-feira (27), o MPPR foi informado sobre o cumprimento da liminar.

A ação foi proposta por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital, iniciada a partir de reclamação de moradores da região sobre o barulho causado pelo bar. De acordo com o MPPR, a poluição sonora era causada pela música alta durante a noite e a madrugada.

Bar interditado tinha alvará de restaurante

Em vistorias técnicas da Secretaria Municipal de Urbanismo de Curitiba, os agentes confirmaram que o bar interditado tinha apenas alvará de registro como restaurante, ou seja, não poderia executar som mecânico e música ao vivo em horários inapropriados.

Além da liminar deferida em fevereiro, a Promotoria de Justiça busca no mérito da ação que o estabelecimento deixe de realizar atividades para as quais não possui as autorizações necessárias. O MPPR ainda que a Justiça determine que a proprietária do imóvel em que funciona o bar deixe de alugar ou destinar o local para finalidades que causem poluição sonora.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.